Tags

, , , , , , ,

Hoje vim falar um pouco sobre um assunto que eu adoro: esportes!

E como o verão está ai, vou dar opções bacanas para deixar de ficar indo apenas do sol para a piscina e da piscina para o sol.

Hoje separei três  esportes aquáticos que são a cara do verão!

 STAND UP PADLE (SUP)

6155041

O SUP é um esporte que vem ganhando cada vez mais praticantes. É o esporte que mais está na moda nesse verão! Eu, particularmente, não sou muito fã. Mas tenho muitas amigas que são apaixonadas e recomendam.

O esporte teve origem nas Ilhas Havaianas na década de 60, como uma variante do surf. O praticante fica pé numa prancha e usa um remo para se mover pela água. Cada pessoa precisa escolher a prancha com características adequadas ao tipo de água e a modalidade escolhida, que são quatro: WaveRace, Rafting e Freestyle.img_0452A prática trabalha força, equilíbrio e concentração. E ainda aproveita para malhar o abdômen, as pernas, glúteo e a região lombar. E o melhor de tudo: o praticante pode perder 600 calorias por hora.

SURF

surf_girl_handbook_1

Como não poderia deixar de ser, o surf é um dos esportes preferidos de quem frequenta o litoral. Eu nunca surfei e não me perdoo por isso!

Muitos conhecem o esporte, mas não sabem como começar. Então ai vão algumas dicas que eu aprendi.

Uma boa prancha, leash e parafina são inevitáveis para a pratica do esporte. Aconselha-se aos iniciantes os modelos maiores, mais conhecidos como longboards.

As menores são para quem já está mais acostumado e tem um certo equilíbrio em cima da prancha.

underwater-surf-girl-1280x1024 É um esporte que trabalha todos os grupos musculares, desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora. Aqui, o surfista pode perder até 600 cal/hora.

E como em todo o esporte, o surf também tem o seu lado perigoso. As principais lesões são nos ombros, joelhos e tornozelos.

Para diminuir os riscos, é bacana fazer alongamentos antes e depois de pegar as ondas. É bom a pessoa conhecer bem os pontos em que pode surfar, para não sofrer acidentes. Também é importantíssimo saber nadar!

WAKEBOARD

maxresdefault

Considerado o esporte aquático que mais cresce no mundo em número de praticantes, o Wakeboard ganha cada vez mais espaço no Brasil. O esporte é praticado, geralmente, em represas, lagos e mares (Eu prefiro em represas).

Se você estiver pensando em comprar a sua prancha, vale dar uma pesquisada, pois há de diferentes tamanhos para diferentes funções. A mesma ideia vale para a bota e os acessórios.

Para andar, você precisa do auxilio de uma lancha ou barco. Eu como não tenho nenhum dos dois, uso o JetSki.

O problema é que o Jet traz maior dificuldade na subida, no controle da velocidade e não faz marolas altas, o que dificulta o salto. Mas nada impede a realização de tudo isso! Só é bem mais difícil do que em uma lancha que praticamente te levanta sozinho, deixa a água lisa no meio e faz grandes marolas nas laterais, o que facilita os saltos.

open (1)Em termos musculares, o Wakeboard é completo, pois utiliza quase todos os músculos do corpo, dando prioridade para coxa, glúteo, abdômen, membros superiores e costas. Sem contar também no gasto calórico é cerca de 470 cal/hora.

Eu amo o esporte, pratico e recomendo a todos!

