Tags

, , , ,

Oi gente!!IMG_1674Sábado, dia 14 de setembro, foi um dia memorável para mim, realmente uma aventura! O dia estava quente, nenhuma nuvem no céu, cenário perfeito para um festival.

IMG_1681

A estrutura do Rock in Rio é gigantesca, tudo muito bem organizado. Na maioria dos festivais vemos muitas falhas, mas nesse não tive do que reclamar. Ficamos até a 1h30 no Rio curtindo a orla de Ipanema e de lá seguimos de ônibus para a Cidade do Rock utilizando o RioCard (dica para quem ainda for: vá dessa maneira, pois compensa beeem mais! Conseguimos até ir antes do horário marcado por conta da disponibilidade dos ônibus).

IMG_1758

IMG_1727

Não pegamos muita fila para entrar, comprar comida ou ir ao banheiro. Houve revista nas bolsas (mas bem básica), tudo com muita rapidez. Tudo lá é enooooorme! Estruturas gigantescas, com direito a montanha-russa, tirolesa, elevador, parede de escalada, roda gigante e dezenas de estandes dos patrocinadores do evento com várias atividades para entreter o público (tinha até cabelereiro e estúdio de tatuagem gente!).

IMG_1724

Palco Sunset

Eu não consegui ver todos os shows, mas o público mais punk assitiu no palco Sunset shows como o do Offspring e um dueto entre Marky Ramone e Michale Graves, que agitaram a galera na parte da tarde. Houve muitas reclamações pelo som mais baixo e o espaço pequeno para estrelas como eles. Na minha opinião, o show do Offspring definitivamente deveria ter sido feito no Palco Mundo, eles fizeram todo mundo pular e cantar suas músicas, foi muito bacana!

IMG_1687

Capital Inicial

O Palco Mundo começou com um show de fogos de artifícios MARAVILHOSO. O primeiro show foi do Capital Inicial (emocionante!). Houve uma homenagem linda para o Chorão e para o Champignon, cantando “Só os loucos sabem”, foi lindo! Não havia uma pessoa que não estava cantando, todos muito emocionados e alguns até chorando. Houve também protesto, Dinho usou um nariz de palhaço para cantar “Saquear Brasília”, música que critica os políticos do nosso país.

IMG_1712

30 Seconds to Mars

Confesso: eu conhecia apenas umas quatro musicas! Mas sem duvidas foi o melhor show da noite. O vocalista Jared Leto deu um show a parte, o ator\cantor é puro carisma! Usou uma camiseta escrita “I ❤ RIO”, conversou com a plateia, balançou a bandeira do Brasil, chamou os fãs para o palco, mostrou que AMA açaí, arriscou umas palavras em português e ainda nos surpreendeu pulando da tirolesa. Sem dúvida, eles ganharam mais uma fã!

IMG_1766

Florence and the Machine

Um dos principais motivos para eu ter ido. O show sem dúvidas mostrou o potencial vocal extraordinário da minha diva Florence Welch. Com um vestido azul longo e esvoaçante, ao cantar suas musicas que são em grande parte  uma combinação de vários gêneros, incluindo rock, soul e tons líricos, a cantora utilizou muitos instrumentos, meu preferido foi a harpa. Florence conversou com o publico, correu por todos os lados, ela foi sem duvidas uma fofa. Ao cantar seus hits “Raise it up”, “You’ve got the love”,”Shake it out” e “Dog days are over” a cantora foi muito aplaudida!

IMG_1729

Muse

Fechou a noite com chave de ouro! Eles interagiram com o público e com as câmeras com muita irreverência. Por um momento foi pensado que eles estavam usando playback, de tão perfeito que foi o som – se não fosse o vocalista e guitarrista Matthew Bellamy ter errado apenas UMA única nota, eu teria me sentido ouvindo eles no ipod. “Madness”, “Feeling good”, “Starlight” e muitos outros hits da banda abrilhantaram a noite, que terminou com fogos de artifícios.

999204_599266933468731_348173077_nÉ isso ai gente!! Espero que tenham gostado da cobertura tanto quanto eu gostei do festival!

Beijos, Marina Camargo.

 

Anúncios