Tags

Oláa!!

Como muitos de vocês devem saber, eu já voltei de viagem e posso dizer que tive uma semana sensacional. Amei ter ido mais uma vez para Bariloche e ter conhecido San Martin de los Andes.

IMG_1398

Como houve alguns dias em que fiquei refém da internet ou dos horários ruins, vou deixar algumas coisas sobre Chapelco (estação de esqui em San Martin), umas fotos e mais umas dicas básicas pra quem esta afim de conhecer os dois lugares.

IMG_1436IMG_1405

São duas cidades ótimas que podem ser visitadas com amigos ou com a família. Ambas são o destino perfeito para quem busca o contato com a natureza, diversão noite e dia e a adrenalina que os diversos esportes podem oferecer.

IMG_1461

IMG_1411

A ESTAÇÃO: Chapelco fica a cerca de 25 minutos da cidade, montanha acima. A van chega na base onde tem cafés, restaurantes, bilheteria e os locais de aluguel de equipamentos (normalmente seu equipamento é pego e deixado em alguma loja na base da montanha, mas isso seu guia avisará, pois pode ser na cidade também). Sugiro quando contratar, pedir para que seja na base, para não precisar descer com o equipamento. Quando contratar isso, sua agência já perguntará todas as informações necessárias para separar o equipamento correto para cada um.

IMG_1531

Após estar com seus equipamentos colocados, pega-se um teleférico que te leva até um ponto mais alto na montanha. Neste ponto tem mais restaurante, banheiros, escola para crianças menores e um local para contratação de aulas particulares. É aí também que pega-se o próximo teleférico, para subir a pontos mais altos e depois descer esquiando (sempre que você subir nestas cadeiras só poderá descer esquiando, a cadeira não te tráz de volta).

IMG_1482

MELHOR PERÍODO PARA IR: Bom, claro que neve depende da natureza então não temos como ter certeza se haverá ou não. Mas minha dica é tentar ir entre os meses de junho e agosto. Se puder, evitar julho, pois as estações ficam muito cheias e por ser  alta temporada, fica mais caro.

IMG_1516

VESTUÁRIO: Para esquiar: meia calça ou calça térmica, blusa manga longa térmica, casaquinho mais fino, calça e jaqueta de neve, botina impermeável, gorro, luvas impermeáveis, cachecol ou algo para cobrir o rosto/boca e óculos de neve. Existem diversas lojas e pode-se fazer uma pesquisa de preços, pois calças, luvas, botas e óculos são peças caras e só valem a pena comprar se forem ser usadas mais vezes. Estas peças (menos óculos) podem ser alugadas na cidade.

IMG_1549

Gente, pra nós pode parecer ousado, mas na montanha a moda é abusar nas cores e estampas. A pedida é quanto mais colorido melhor!
Para sair a noite: usa-se roupas normais de inverno. Dificilmente porém você verá meninas de salto alto. Cuide para agasalhar-se bem, pois é realmente muito frio (sabe aquela sua ugg que você deixou guardada no armario com esse calor do Brasil? Então, ela será sua melhor amiga!).

IMG_1580IMG_1595

Bom, espero que tenham gostado, adorei poder compartilhar essa viagem com vocês, qualquer dúvida podem perguntar!

Beijãoo, Marina Camargo.

Anúncios