Tags

, , , , ,

Oi genteeee!

Fui viajar pra Argentina por uma semana e resolvi fazer um diário de viagem contando tudo o que eu vivi, conheci, o que gostei e o que eu odiei. Vou também dar – aquelas – dicas pra quem estiver querendo conhecer o país dos nossos hermanos (torçam para a internet do hotel ajudar galera, rs).

Meu primeiro destino depois de fazer uma ponte aérea em Buenos Aires foi vir para Bariloche, a terra do ski, das baladas e do mais perfeito dos chocolates. E como minha família e meus amigos vivem fazendo esportes radicais, nada mais justo do que vir viajar com apenas esse objetivo. Essa é a segunda vez que venho pra cá, por isso não vou fazer uma viagem inteiramente “turística” e a maioria dos meus posts vai ser mais voltada ao esporte.

DIA 1 –

Meu dia ontem começou cedo. Pegamos o vôo e fomos para Buenos Aires com a TAM (que eu particularmente detesto).

Tivemos um vôo tranqüilo, mas ao chegar no aeroporto de BsAs me deparei com um cenário bem parecido com o do Brasil. Os funcionários da empresa Lan Pass estavam fazendo uma manifestação, todos cantando seu hino, batendo palmas e levantando suas bandeiras. Pelo pouco que o meu ÓTEEMO espanhol conseguiu entender, o motivo da manifestação foi porque muitos deles seriam despedidos. Muito bonito ver o povo lutando pelos seus ideais.IMG_0354

IMG_0353Depois chegou a hora que nenhuma garota resiste: Duty Free, e suas maquiagens. Ficar babando nessas lindezas é de praxe né? E eu sou uma dessas… Tô querendo TODAS essas makes da Givenchy.IMG_0372

IMG_0369Em seguida pegamos o vôo para Bariloche, com essa mesma empresa (Lan Pass). Fomos incrivelmente bem atendidos, ganhamos até uma caixinha linda, que veio cheia de guloseimas e um alfajor deliciosooo.IMG_0338

IMG_0411E gente, sabe quando a gente vai viajar para um lugar frio, mas não dá muita bola pra ele? Pois é, aqui estava -3 graus! Mas com ventos que faziam com que a sensação térmica chegasse a -9 graus. Você simplesmente morre se só estiver com um casaco de lã, por isso não tem mendigos aqui, não há quem agüente ficar muito tempo longe do ar condicionado quentinho a noite haha –IMG_0397

Depois de chegar aqui fomos a procura de calças novas. Nós costumamos alugar roupas para esquiar, mas vimos que estávamos fazendo um mal negócio, porque além de ser praticamente o mesmo preço pra comprar, há perigo da peça vir rasgada. DICA: Eu aconselho a quem vier esquiar e achar que vai repetir a dose, que compre pelo menos uma roupa apropriada para o esporte. Nós fomos em uma loja chamada Montagne, e ela tem preços ótimos e pessoas que te atendem muito bem.IMG_0413

A noite fomos a um restaurante delicioso chamado Dom Mollina. Um lugar muito legal e com comida sensacional. Comemos o famoso choriço, um bife típico aqui da Argentina. – Agora tem que fazer muito snowboard pra perder os quilinhos a mais, por que ô bifinho bom esse hahaIMG_0412

Bom, esse foi o meu primeiro dia de viagem. A descrição foi meio corrida mas eu não queria que nada passasse em branco. Fiquem ligados nos meus próximos posts.